bulet Relacionamento Fundação, InCor e HCFMUSP

O Hospital das Clínicas – HCFMUSP, é uma autarquia especial ligada à Secretaria do Estado da Saúde do Estado de São Paulo, caracterizado como uma instituição pública prestadora de serviços de Saúde. Ocupa uma área total de 352 mil metros quadrados, possui cerca de 2.200 leitos distribuídos entre os seus 08 institutos especializados.

O HC possui vínculo direto com a Faculdade de Medicina, sendo o principal centro de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde da Universidade de São Paulo – USP.

O InCor, um dos Institutos do Complexo do Hospital das Clinicas-HCFMUSP é o 7º maior centro de transplante cardíaco do mundo e o maior de transplante pulmonar do Brasil, é também reconhecido mundialmente como um grande Centro de Pesquisas e Ensino.

A Fundação Zerbini, constituída em 1978, tem um importante papel no apoio – técnico, administrativo, operacional e financeiro – e  na manutenção do InCor como uma Instituição de referência na Saúde.

A estreita vinculação do InCor com a Fundação Zerbini é um dos principais fatores, do ponto de vista administrativo, de crescimento continuado do Instituto do Coração e por sua posição de destaque mundial.

Fundação Faculdade de Medicina – FFM,  criada em 1986, a exemplo da Fundação Zerbini, apoia os demais institutos e Laboratórios de Investigação Médica do Complexo do Hospital das Clinicas-HCInstituto Central-ICHC; Instituto de Ortopedia e Traumatologia-IOT; Instituto de Psiquiatria-IP; Instituto de Radiologia-InRad; Laboratórios de Investigação Médica-LIM; Instituto da Criança-ICr; Instituto de Medicina Física e Reabilitação-IMREA; Instituto do Câncer do Estado de São Paulo-ICESP;