GOVERNANÇA

A base mais importante da nossa Instituição são as pessoas que nela atuam!

Somos mais de 3300 colaboradores, integrando também a equipe multidisciplinar do InCor, trabalhando nas mais diferentes áreas (Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Assistência Social, Psicologia, entre outros), nossa equipe contribui para o aprimoramento contínuo da qualidade dos atendimentos prestados aos nossos pacientes pelo Instituto do Coração.

FZ-InCor: lado a lado pela saúde e pelo futuro.

Conselhos

CONSELHO CURADOR

Presidente:
Prof. Dr. José Eduardo Krieger

Vice-Presidente:
Prof. Dr. Rogerio de Souza

Membros:
Prof. Dr. Alfredo José Mansur
Prof. Dr. Carlos Alberto Vogt
Prof. Dr. Carlos Roberto Ribeiro de Carvalho
Profª. Drª. Eloisa Silva Dutra de Oliveira Bonfá
Prof. Dr. Fabio Biscegli Jatene
Prof. Dr. Hélio Nogueira da Cruz
Sr. Heráclito de Sousa Fortes
Prof. Dr. José Antonio de Lima
Prof. Dr. Raul Dias dos Santos Filho

Membros Suplentes:
Prof. Dr. Jorge Elias Kalil Filho
Prof. Dr. Múcio Tavares de Oliveira Júnior
Prof. Dr. Paulo Manuel Pêgo Fernandes

CONSELHO CONSULTIVO

Presidente:
Prof. Dr. José Eduardo Krieger

Membros:
Prof. Dr. Andrea Sandro Calabi
Dr. Carlos Antonio Luque
Prof. Dr. Carlos Vogt
Prof. Dr. Fernando de Souza Meirelles
Prof. Dr. Flavio Fava de Moraes
Prof.Dr. Floriano Peixoto de A. Marques Neto
Prof. Dr. Hélio Nogueira da Cruz
Sr. Heráclito de Sousa Fortes
Dr. José Antonio de Lima
Prof. Dr. José Osmar Medina de Abreu Pestana
Dr. Julio Neves
Prof. Dr. Luiz Antonio Machado César
Prof. Dr. Marcelo Biscegli Jatene
Dr. Marcos Fumio Koyama
Dra. Marisa Riscalla Madi
Sr. Paulo Henrique Fraccaro
Prof. Dr. Protásio Lemos da Luz
Prof. Dr. Tarcísio Eloy Pessoa de Barros Filho

CONSELHO FISCAL

Sr. José Aparecido Maion
Sr. Alex Ribeiro Telo
Sr. Derneval Gondim Freire

Diretoria

Prof. Dr. Paulo Eduardo M. Rodrigues da Silva

Graduado em Medicina pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp (1977), fez residência médica em Pediatria. Iniciou sua carreira docente na Unicamp em 1980, no Departamento de Pediatria. Em 1986...

Graduado em Medicina pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp (1977), fez residência médica em Pediatria. Iniciou sua carreira docente na Unicamp em 1980, no Departamento de Pediatria. Em 1986 doutorou-se em Medicina Interna.

De 1988 a 1991, foi coordenador de administração do Hospital de Clínicas – HC / Unicamp. De 1994 a 1997, foi diretor associado da Faculdade de Ciências Médicas – FCM / Unicamp e, paralelamente, assumiu a direção executiva da Fundação de Desenvolvimento da Unicamp.

Cumpriu três mandatos como Superintendente do HC / Unicamp, de 1991 a 2002. Em seguida, assumiu a Pró-Reitoria de Desenvolvimento Universitário – PRDU permanecendo até 2013.

Indicado pelo Governador do Estado, em 2008, para compor o Conselho de Administração da São Paulo Previdência – SPPREV, por um período de 2 anos. Coordenou o Programa de Estudos em Sistema de Saúde – PESS, vinculado ao Núcleo de Estudos de Políticas Públicas – NEPP / Unicamp, de 2006 a 2013.

De 2014 à 2018 ocupou a função de Superintendente Geral e, desde 2018 ocupa o cargo de Diretor Presidente da FZ.

Ler mais

Prof. Dr. Carlos Alberto Pastore

Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina do ABC (1974) e doutorado em Cardiologia pela Universidade de São Paulo (1992). Livre-docente pela Faculdade de Medicina da USP. Atualmente é diretor...

Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina do ABC (1974) e doutorado em Cardiologia pela Universidade de São Paulo (1992). Livre-docente pela Faculdade de Medicina da USP.

Atualmente é diretor da Unidade Clínica de Eletrocardiografia do InCor, onde também é pesquisador e coordenador/professor do Programa de Complementação Especializada em Eletrocardiologia.

Professor Colaborador Médico da Universidade de São Paulo, orientador de alunos de graduação e de pós-graduação; vice-presidente do grupo de estudos setorial em Eletrocardiografia da Sociedade Brasileira de Cardiologia, ex- presidente da International Society of Electrocardiology, além de membro de seu Comitê Executivo.

Fellow da Sociedade Européia de Cardiologia. É revisor da Arquivos Brasileiros de Cardiologia e do Journal of Electrocardiology, entre outros. Tem diversos livros e capítulos publicados. Consultor de Saúde da Rádio Eldorado.

É Vice-Diretor-Presidente da FZ desde 2016.

www.drpastore.com.br
@drpastore – twitter

Ler mais

Superintendência

Eng. André Giordano Neto

Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo e em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Faculdade Oswaldo Cruz. Cursou o Business Program – “Developing Managerial Excelence”, na University...

Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo e em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Faculdade Oswaldo Cruz.

Cursou o Business Program – “Developing Managerial Excelence”, na University of Virginia – EUA, Pós-Graduação em Análise de Sistemas – FEA-GV e MBA em Gestão Estratégica de Operações pela Universidade de São Paulo. Também possui MBA na Fundação Getúlio Vargas – CEAHS – Curso de especialização em Administração Hospitalar e de Sistemas de Saúde.

Acumula 43 anos de carreira nas áreas de Negócios, Comercial, Financeira, Processos, Qualidade, Operações e Riscos, dos quais 28 anos foram dedicados a uma das maiores instituições financeiras privadas do país, onde adquiriu sólida experiência na gestão de equipes operacionais e comerciais e nos processos de fusões e aquisições.

É o Superintendente Administrativo-Financeiro da Fundação Zerbini desde 2014.

Ler mais

Eng. Otávio A. M. Nese, PMP

Bacharel em Administração de Empresas pela FMU e Engenharia Civil pela Universidade de Uberaba-MG, Pós Graduação em Gestão de Projetos pela Fundação Vanzolini e MBA Executivo pelo Insper. Foi consultor...

Bacharel em Administração de Empresas pela FMU e Engenharia Civil pela Universidade de Uberaba-MG, Pós Graduação em Gestão de Projetos pela Fundação Vanzolini e MBA Executivo pelo Insper. Foi consultor e instrutor em gerenciamento de projetos. Atuou por mais de vinte anos na área de engenharia e construção e na implementação e desenvolvimento de Escritórios de Gerenciamento de Projetos (PMO), com destaque na área de engenharia de sistemas. Foi responsável pelo gerenciamento do projeto de ampliação do Hospital Samaritano na fase final do novo complexo hospitalar. Certificado PMP® desde 2002, atuou no PMI®- SP como voluntário em diversas iniciativas, onde foi diretor de eventos, administrativo e Presidente para a gestão 2011/12. Certificado PMO-CP® desde 2020 na aplicação da metodologia PMO Value Ring.

Nos últimos anos vem se especializando na análise de dados e implementação e utilização do Power BI, bem como na adoção de práticas ágeis no apoio aos projetos conduzidos na Instituição.

Iniciou as atividades na FZ em 2014 como consultor, passando para a função de Gerente de Projetos em 2018 e como Superintendente de Projetos à partir de 2021.

Ler mais

Dr. Arcênio Rodrigues da Silva

Mestre em Direito, com especialização em Direito Púbico e Direito Tributário, Graduado em Administração de Empresas, com Pós-Graduação em Controladoria. Procurador da Fundação Faculdade de Medicina da Universidade de São...

Mestre em Direito, com especialização em Direito Púbico e Direito Tributário, Graduado em Administração de Empresas, com Pós-Graduação em Controladoria. Procurador da Fundação Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Consultor Jurídico de Entidades Fundacionais. Professor Universitário – área do Direito Tributário e Direito Público. Membro do Conselho Deliberativo da Associação Paulista de Fundações – APF. Membro do Conselho de Administração da Associação dos Amigos Especial da Lapa – AAEEL. Autor de diversos artigos da área do Direito Tributário e Terceiro Setor. Palestrante e seminarista, inúmeras vezes entrevistado por diversos veículos de comunicação.

É o Superintendente Jurídico da FZ desde 2022.

Ler mais

Gerência

Fabíola Tagliatti

Gerente Financeiro

Graduada em Economia pela Universidade São Judas Tadeu e com pós Graduação em Administração de Empresas pela Faculdade Armando Alvares Penteado FAAP. Certificada em...

Graduada em Economia pela Universidade São Judas Tadeu e com pós Graduação em Administração de Empresas pela Faculdade Armando Alvares Penteado FAAP. Certificada em Analise Avançadas de Demonstrações Financeiras pela Fundação Getúlio Vargas. Participa desde 2016 de eventos e cursos ministrados pela Health Minds Academy, com temas voltados a administração, projetos, custos, sustentabilidade entre outros.

Com mais de 30 anos de experiência na área financeira Contas a Pagar, Contas a Receber e Cobrança, Tesouraria e vasta experiência na implantação e integração dos processos administrativos/financeiros através do EBS ORACLE APPLICATTIONS, e há mais de 20 anos na liderança, compartilhando conhecimento, experiência e treinando equipes.

Iniciou sua atuação na área Financeira da Fundação Zerbini em 1989 e, desde 2007 é a Gerente Financeira da Instituição.

fabiola@fz.org.br

Fone: 11-2186-5630

Ler mais
Fernando Batista do Nascimento

Gerente Administrativo

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade da Cidade de São Paulo – Unicid e em Gestão Financeira pela Universidade de Guarulhos (UNG). Foi...

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade da Cidade de São Paulo – Unicid e em Gestão Financeira pela Universidade de Guarulhos (UNG). Foi participante do programa de Gestão Empresarial (Health Minds Academy) – voltado à organizações de saúde. Colaborador da Fundação Zerbini desde 2003, onde teve a oportunidade de atuar em diferentes áreas como: Administração, Infraestrutura, Compras, Contratos, Contas a Pagar e Contas a Receber. Atualmente é o Gerente Administrativo da Instituição, tendo sob sua coordenação o departamento Administrativo, a área de Contratos, o Setor Fiscal e Contábil.

fernando@zerbini.org.br

Fone: 11-2186-5616

Ler mais
Andrea Bizutti Rolim Correa

Gerente de Projetos

Graduada em Ciências Contábeis e com Pós-Graduação em Finanças e Controladoria pela FIPECAFI. MBA em Gestão de Negócios (FECAP) e Especialização em Gestão de...

Graduada em Ciências Contábeis e com Pós-Graduação em Finanças e Controladoria pela FIPECAFI. MBA em Gestão de Negócios (FECAP) e Especialização em Gestão de Projetos pela Fundação Vanzolini.

Com mais de 30 anos de atuação em diversos segmentos, possui vivência em áreas multidisciplinares como Operações, Serviços, Gestão Pública, Finanças e Projetos.

Iniciou as atividades na FZ em 2017, como Coordenadora de Projetos, passando para a função de Gerente de Projetos em 2022.

andrea.bizutti@fz.org.br

Fone: 11-2186-5601

Ler mais
Ana Camila Lima dos Anjos

Gerente Jurídico

Graduada em Direito pela Universidade São Judas Tadeu, Pós-Graduada em Direito Civil e Processo Civil pela Escola Paulista de Direito e MBA Executivo em...

Graduada em Direito pela Universidade São Judas Tadeu, Pós-Graduada em Direito Civil e Processo Civil pela Escola Paulista de Direito e MBA Executivo em Administração com Ênfase em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas.

Profissional com cerca de 20 anos de experiência jurídica e regulatória nas Áreas de Saúde Pública, Privada e Suplementar (Rede Prestadora e Operadora de Saúde), tendo atuado como Gestora de Departamentos Jurídico e Regulatório da Fundação Antônio Prudente (Hospital AC Camargo), Central Nacional Unimed (CNU) e Hapvida NotreDame Intermédica.

Atuou na gestão jurídica e regulatória nas seguintes áreas: Contencioso (Cível Especializado e Massificado, Consumidor, Trabalhista, Tributário, Consultivo, Contratos, Gestão de Contratos e Terceiros, Regulatório, Ressarcimento ao SUS e Processos Administrativos (Órgãos Reguladores, Conselhos de Classe e Tribunaos de Contas).

Experiente na Implantação de Projetos de Reestruração de Departamentos Jurídico e Regulatório, Com Foco em Resultado (Redução de Orçamento de Custos com Terceiros; Implantação de Remuneração por Performance, Construção de Indicadores Gerenciais; Report Mensal de Resultados a Diretoria e Conselho de Administração; Adequação de Processos à LGPD; Revisão de Processos com Automação de Cadeias Visando Melhor Performance; Construção e Acompanhamento de Orçamento; Atualização de Fluxos e Políticas Com Foco em Certificação de Qualidade; Construção e Acompanhamento de PDI dos Colaboradores, Visando Construção de Carreira e Plano de Sucessão).

É gerente jurídica da FZ desde 2023.

ana.clanjos@fz.org.br

Fone: 11-2186-5625

Ler mais

Assessoria da Qualidade

Wagner Santana e Silva

Assessor da Qualidade

Bacharel em Administração de Empresas, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP; Pós-graduado no “Certificate in Business Administration-CBA”, pelo INSPER; Especialista do...

Bacharel em Administração de Empresas, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP; Pós-graduado no “Certificate in Business Administration-CBA”, pelo INSPER; Especialista do Programa de Educação Continuada “Sustentabilidade e Responsabilidade Social Empresarial” da Fundação Getúlio Vargas-FGV.

Por meio do PROADI-SUS do Ministério da Saúde e Hospital Samaritano-SP, atuou para a Acreditação (Joint Commission International-JCI) de unidades da Fiocruz e do Grupo Hospitalar Conceição-GHC (metodologia ONA). Empreendeu ações de treinamentos para implantação das Metas Internacionais de Segurança do Paciente da OMS, com a Secretaria Municipal da Saúde de S. Paulo, a profissionais de instituições públicas de saúde.

Na área da Qualidade e Comunicação, desde 2004, atua em instituições de saúde como agente facilitador para a manutenção do processo de melhoria continua, com o objetivo de proporcionar ganho de eficiência nos processos, promovendo aprimoramento das boas práticas de gestão, comunicação institucional e desenvolvimento de ações de capacitação.

É o Assessor da Qualidade da FZ desde 2014.

wagner.ssilva@fz.org.br

Fone: 11-2186-5621

Ler mais