bulet Diretoria

jose_antonio_limaDr. José Antonio de Lima

Médico graduado pela Faculdade de Medicina da Fundação ABC, com especialização em nefrologia, área em que atuou por 20 anos. Pós-graduado em Administração Hospitalar pelo Proahasa (Fundação Getúlio Vargas). Diretor Clínico do Hospital Heliópolis, sob a gestão Federal de 1985 a 1987. Superintendente Médico da Sociedade Hospital Samaritano-SP (1988 a 1991). Atuou como Conselheiro do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo – Cremesp (1988 a 2003). Membro do Conselho Consultivo da AACD (1990 a 2012) e da Venture Corpore da Endeavor ONG – para auxiliar na procura de investidores para start-ups. De 2000 a 2006, ocupou o cargo de Superintendente Geral do Hospital Samaritano, onde foi responsável pelo processo de reposicionamento do hospital no mercado de saúde, com a construção de uma nova abordagem comercial e o consequente fortalecimento da relação entre prestadores e operadoras. Liderou também o processo de Acreditação do hospital pela Joint Commission International (JCI) – 2004. Teve papel fundamental na implementação de Parcerias Público Privadas do Samaritano e na inserção do hospital no rol de Hospitais de Excelência pelo Ministério da Saúde. Foi Presidente da Associação Nacional de Hospitais Privados – Anahp (2005 a 2008). De 2007 a 2012, ocupou o cargo de Superintendente Corporativo do Hospital Samaritano, com a missão de preparar estrategicamente o Hospital em seu novo posicionamento, na gestão assistencial e organizar as ações na área de responsabilidade social. Exerceu o cargo de Diretor de Economia Médica da Associação Paulista de Medicina (2005 a 2008). Em 2012, coordenou aulas no Curso Fundamentos de Gestão e Economia para o Profissional da Saúde, para alunos de graduação do curso de Medicina do Centro Paulista de Economia da Saúde da Universidade Federal de São Paulo – Unifesp.

É Diretor-Presidente da Fundação Zerbini, desde 2013, quando assumiu a Presidência da Instituição.

Prof. Dr. Carlos Alberto Pastore

Nascido em 1949 em São Paulo, possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina do ABC (1974) e doutorado em Cardiologia pela Universidade de São Paulo (1992). Livre-docente pela Faculdade de Medicina da USP. Atualmente é diretor de Serviços Médicos do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP . Diretor do Serviço de Eletrocardiografia do Incor FMUSP onde é também pesquisador e coordenador/professor do Curso Anual de Eletrocardiologia. Professor colaborador médico da Universidade de São Paulo, orientador de alunos de graduação e de pós-graduação; é professor titular da Universidade Paulista (UNIP-Fisiologia/Psicologia ), vice-presidente do grupo de estudos setorial em Eletrocardiografia da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Ex Presidente da International Society of Electrocardiology, além de membro de seu Comitê Executivo. Fellow da Sociedade Européia de Cardiologia. É revisor da Arquivos Brasileiros de Cardiologia e do Journal of Electrocardiology, entre outros. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cardiologia, atuando principalmente nos seguintes temas e linhas de pesquisa: eletrocardiografia, mapeamento eletrocardiográfico de superfície, vetorcardiografia, micro- alternância da onda T. Tem diversos livros e capítulos publicados. Consultor de Saúde da Rádio Estadão.

É Vice-Diretor-Presidente da Fundação Zerbini, desde 2016.

www.drpastore.com.br
@drpastore – twitter
www.facebook.com/Dr-Carlos-Alberto-Pastore

paulo_eduardo_rodrigues_silva

Prof. Dr. Paulo Eduardo M. Rodrigues da Silva

Graduado em Medicina na Universidade Estadual de Campinas – Unicamp (1977), fez residência médica em Pediatria. Iniciou sua carreira docente na Unicamp em 1980, no Departamento de sua área de atuação – Pediatria. Em 1986 doutorou-se em Medicina Interna.

Como coordenador de administração do Hospital de Clínicas – HC / Unicamp, permaneceu de 1988 a 1991. De 1994 a 1997, foi diretor associado da Faculdade de Ciências Médicas – FCM / Unicamp e paralelamente assumiu a direção executiva da Fundação de Desenvolvimento da Unicamp – Funcamp, período em que se consolidou a construção do prédio administrativo da Fundação e a Casa do Professor Visitante – CPV.

Cumpriu três mandatos como Superintendente do HC / Unicamp. Seu primeiro mandato como Superintendente foi de 1991 a 1994; o segundo de 1997 a 2000 e foi reeleito para a gestão 2000-2002.

Assumiu a Pró-Reitoria de Desenvolvimento Universitário – PRDU na gestão 2002–2005, reconduzido ao cargo, nas gestões 2005-2009 e 2009-2013. Indicado pelo Governador do Estado, em 2008, para compor o Conselho de Administração da São Paulo Previdência – SPPREV, por um período de 2 anos. Coordenou o Programa de Estudos em Sistema de Saúde – PESS, vinculado ao Núcleo de Estudos de Políticas Públicas – NEPP / Unicamp, no período de 2006 a 2013. O Programa contempla o desenvolvimento de um conjunto de projetos de pesquisas, financiados pelo Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, FAPESP, Fundap, Agecamp e Prefeituras.

Desde 2014  é  Superintendente Geral da Fundação Zerbini.

andre_giordano_netoAndré Giordano Neto

Graduado em Engenharia Mecânica pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo e em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Faculdade Oswaldo Cruz.

Cursou o Business Program – “Developing Managerial Excelence”, na University of Virginia – EUA, Pós-Graduação em Análise de Sistemas – FUEA-GV e MBA em Gestão Estratégica de Operações pela Universidade de São Paulo.

Com 33 anos de carreira desenvolvida nas áreas de Negócios, Comercial, Financeira, Processos, Qualidade, Operações e Riscos, dos quais 28 anos em uma das maiores instituições financeiras privadas do país.

Como executivo no mercado financeiro, adquiriu sólida vivência na gestão de equipes operacionais e comerciais, em diferentes segmentos de mercado, ativa participação em processos de fusões e aquisições, integrando e gerando sinergia entre processos, startup de novas financeiras, desenvolvimento comercial de mercados e produtos financeiros e participação ativa em comitês executivos e de relacionamento com os clientes-chave.

É o Superintendente Administrativo Financeiro da Fundação Zerbini, desde 2014.

claudia_brasolinDra. Cláudia Brasolin

Graduada, em 1990, pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Especialização Lato Sensu em Direto Empresarial em 1993, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie

Conta com 26 anos de experiência em escritórios de advocacia de médio e grande porte com atuação nas áreas do Direito Civil, Direito Empresarial e Direito Administrativo, na liderança de reestruturação de departamentos jurídicos, projetos de aquisição, fusão e incorporação e compliance de empresas multinacionais e nacionais de médio e grande porte das áreas de tecnologia, tecnologia da informação, papel e celulose, saúde, farmacêutica, dentre outras.

Iniciou sua atuação na Assessoria Jurídica da Fundação Zerbini em 2013 e, desde 2014, é a Superintendente Jurídica da Instituição.